terça-feira, 29 de junho de 2010

A vida continua


Pode ser que já tenha ouvido a expressão: o tempo cura todas as feridas. Logo que termina o namoro, essas palavras talvez não lhe tragam nenhum consolo, porque o tempo é apenas parte da solução. Para ilustrar: quando você se corta, na hora dói, mas com o tempo vai sarar. Primeiro, você precisa estancar o sangramento e aliviar a dor. Também terá de cuidar para que o corte não infeccione. O mesmo se aplica a uma ferida emocional. Na hora dói. Mas existem alguns passos que você pode dar para aliviar a dor e para que a amargura não infeccione a ferida. O tempo fará a parte dele. E você, fará a sua? Experimente o seguinte.
▪ Não reprima sua dor. Não há nada de errado em se entregar ao choro. Afinal, a Bíblia diz que há um “tempo de ficar triste” e até mesmo um “tempo de chorar”. (Eclesiastes 3:1, 4, Nova Tradução na Linguagem de Hoje) Chorar não é sinal de fraqueza. Até mesmo Davi, um corajoso guerreiro, admitiu o seguinte quando estava angustiado: “Todas as noites a minha cama se molha de lágrimas, e o meu choro encharca o travesseiro.” — Salmo 6:6, NTLH.
▪ Cuide de sua saúde. Exercício físico e boa alimentação ajudarão você a repor a energia gasta com o sofrimento emocional causado pelo fim do namoro. “O treinamento corporal é proveitoso”, diz a Bíblia. — 1 Timóteo 4:8.
A que aspectos da sua saúde você talvez precise dar atenção?
…………………………
▪ Mantenha-se ocupada. Não pare de fazer as coisas que gosta. E agora, mais do que nunca, não se isole. (Provérbios 18:1) A companhia de pessoas que se importam com você lhe dará algo positivo no qual se concentrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário