quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

AS JUSTIFICATIVAS DA PORNOGRAFIA

ENDOSSANDO OS COMENTÁRIOS DA ESCRITORA DWORKIN, O AGENTE APOSENTADO DO FBI, ROGER YOUNG, DESTACA QUE MUITAS PESSOAS "SIMPLESMENTE NÃO ENXERGAM O QUADRO GERAL DA OBSCENIDADE E OS PROBLEMAS QUE ELA CAUSA". ALGUNS SÃO INFLUENCIADOS PELOS DEFENSORES DA PORNOGRAFIA, QUE AFIRMAM NÃO EXISTIR PROVAS DE QUE IMAGENS PORNOGRÁFICAS AFETEM NEGATIVAMENTE AS PESSOAS. "AFINAL, PORNOGRAFIA É MERA FANTASIA", ESCREVE F.M. CHRISTENSEN, "UM FATO QUE SEUS OPOSITORES PARECEM  TER DIFICULDADES EM ENXERGAR". MAS SE A FANTASIA NÃO TEM FORÇA, EM QUE SE BASEIA A INDÚSTRIA DA  PUBLICIDADE? POR QUE AS EMPRESAS GASTARIAM MILHÕES DE DÓLARES PRODUZINDO ANÚNCIOS, VÍDEOS E PROPAGANDA IMPRESSA SE ESSAS COISAS NÃO CAUSASSEM UM IMPACTO DURADOURO NAS PESSOAS? A VERDADE É QUE, COMO TODA PROPAGANDA BEM SUCEDIDA, O OBJETIVO PRINCIPAL DA PORNOGRAFIA É CRIAR DESEJOS. "A PORNOGRAFIA VISA LUCROS, PURA E SIMPLESMENTE", ESCREVEM OS PESQUISADORES STEVEN HILL E NINA SILVER. "E NESSE MERCADO FRENÉTICO, TUDO É CONSIDERADO UM RECURSO EXPLORÁVEL E CONSUMÍVEL, EM ESPECIAL O CORPO DE MULHERES E AS RELAÇÕES SEXUAIS HUMANAS." GREER COMPARA A PORNOGRAFIA AO ALTAMENTE VICIADOR  FAST-FOOD (LANCHE RÁPIDO), SEM  NUTRIENTES E IMPREGNADO DE ADITIVOS E SUBSTÂNCIAS QUÍMICAS ESTIMULADORAS DO APETITE. "O 'SEXO RÁPIDO COMERCIAL", DIZ ELA, "É SEXO FALSO... A PROPAGANDA DE COMIDA VENDE COMIDA DE FANTASIA E A PROPAGANDA DO SEXO VENDE SEXO DE FANTASIA".

Nenhum comentário:

Postar um comentário