terça-feira, 24 de junho de 2014

Caso você e seu cônjuge estejam se esforçando para salvar seu casamento depois de algo tão grave como o adultério, sem dúvida estão diante de um enorme desafio. Os primeiros meses após a traição ser revelada podem ser especialmente difíceis. Mas não desistam! Seu casamento pode ser salvo. Como? O que vocês podem fazer para recuperar a confiança? A sabedoria da Bíblia pode ajudá-los. Vejamos as quatro sugestões seguintes. 

1 Sejam honestos um com o outro.


O apóstolo Paulo aconselhou os cristãos: ‘Agora que vocês puseram de lado a falsidade, falem a verdade.’ (Efésios 4:25) Mentiras, meias-verdades e até mesmo o silêncio minam a confiança. Então, é preciso ser franco e honesto um com o outro.
 De início, o clima talvez esteja pesado demais para vocês conversarem sobre a infidelidade. No entanto, mais cedo ou mais tarde, terão de falar com franqueza sobre isso. Pode ser que prefiram não entrar em detalhes, mas evitar o assunto não é bom. “No começo, achei extremamente difícil e desagradável falar sobre o que aconteceu”, diz Juliana. “Eu estava muito arrependida e só queria pôr uma pedra no assunto.” Mas essa falta de comunicação causou problemas. Por quê? Carlos diz: “Como a Juliana não queria falar sobre sua infidelidade, continuei desconfiado.” Hoje Juliana reconhece: “Não falar com meu marido sobre o que aconteceu atrapalhou o processo de cura.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário