terça-feira, 24 de junho de 2014

Sem dúvida, qualquer conversa sobre a traição será dolorosa. Renato traiu sua esposa, Débora, com a secretária. Débora diz: “Eu tinha muitas perguntas. Como? Por quê? Sobre o que eles conversavam? Fiquei emocionalmente fragilizada, pensando o tempo todo sobre o assunto, e quanto mais o tempo passava, mais coisas eu queria saber.” Renato diz: “É claro que às vezes nossas conversas acabavam em briga. Mas depois sempre pedíamos desculpas. Essas conversas francas nos aproximaram mais um do outro.”
Como tornar essas conversas menos tensas? Lembre-se que o objetivo principal não é punir seu cônjuge, mas sim aprender do que aconteceu e fortalecer o casamento. Por exemplo, Chul Soo e sua esposa, Mi Young, reavaliaram seu relacionamento, levando em consideração a infidelidade dele. “Eu me dei conta de que ficava ocupado demais com meus próprios interesses”, diz Chul Soo. “Também me preocupava muito em agradar os outros e atender às suas expectativas. Eu lhes dava todo o meu tempo e atenção. Por isso, passava pouquíssimo tempo com minha esposa.” Essa análise permitiu que eles fizessem mudanças que, com o tempo, ajudaram a fortalecer seu casamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário