sábado, 7 de novembro de 2009

EMPURRANDO ALIMENTOS SEM VALOR NUTRITIVO ÁS CRIANÇAS

CRESCE  O  NÚMERO  DE  NUTRICIONISTAS  QUE  ACUSA  AS  EMPRESAS  DE  FAST-FOOD(LANCHES  RAPIDOS)  DE  ESTAREM  PATROCINANDO  UMA  "CAMPANHA  DE  PUBLICIDADE  QUE  ESTRAGA  OS  HÁBITOS  ALIMENTARES  DE  CRIANÇAS, COLOCANDO-AS  EM  RISCO  DE  SE  TORNAREM  OBESAS",  DECLAROU  UM  ARTIGO  PUBLICADO INFANTIL",  DISSE  A  REPORTAGEM. ALÉM  DISSO  AS  INDÚSTRIAS  ALIMENTÍCIAS " RECORREM  A  TODOS  OS  MEIOS IMAGINÁVEIS  PARA  EXPOR  AS CRIANÇAS  Á SUA MARCA". USAM FILMES, JOGOS, SITES NA  INTERNET, LIVROS  DE  ARITMÉTICA  E  UMA VARIEDADE  ENORME  DE  BONECAS  E  BRINQUEDOS  PARA  FAZER  PUBLICIDADE  DE  SEUS  PRODUTOS.  MAS  POR  QUE  VISAM  AS  CRIANÇAS? " É  O  MAIOR  MERCADO  QUE  EXISTE", DIZ  O  PROFESSOR  DE  MARKETING  JAMES  MCNEAL,  DA  TEXAS  A&M.  "GRANDE  PARTE   DO  QUE  ELAS  VENDEM  É  LIXO", DISSE  O  PROFESOR  WALTER  WILLET, DA ESCOLA DE  SAÚDE  PUBLICA DE  HARVARD, E  PERGUNTOU: " VOCÊ  JÁ  AS  VIU  FAZENDO  MARKETING  DE  FRUTAS  E  DE  VERDURAS?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário