sábado, 7 de novembro de 2009
EMPURRANDO ALIMENTOS SEM VALOR NUTRITIVO ÁS CRIANÇAS
CRESCE O NÚMERO DE NUTRICIONISTAS QUE ACUSA AS EMPRESAS DE FAST-FOOD(LANCHES RAPIDOS) DE ESTAREM PATROCINANDO UMA "CAMPANHA DE PUBLICIDADE QUE ESTRAGA OS HÁBITOS ALIMENTARES DE CRIANÇAS, COLOCANDO-AS EM RISCO DE SE TORNAREM OBESAS", DECLAROU UM ARTIGO PUBLICADO INFANTIL", DISSE A REPORTAGEM. ALÉM DISSO AS INDÚSTRIAS ALIMENTÍCIAS " RECORREM A TODOS OS MEIOS IMAGINÁVEIS PARA EXPOR AS CRIANÇAS Á SUA MARCA". USAM FILMES, JOGOS, SITES NA INTERNET, LIVROS DE ARITMÉTICA E UMA VARIEDADE ENORME DE BONECAS E BRINQUEDOS PARA FAZER PUBLICIDADE DE SEUS PRODUTOS. MAS POR QUE VISAM AS CRIANÇAS? " É O MAIOR MERCADO QUE EXISTE", DIZ O PROFESSOR DE MARKETING JAMES MCNEAL, DA TEXAS A&M. "GRANDE PARTE DO QUE ELAS VENDEM É LIXO", DISSE O PROFESOR WALTER WILLET, DA ESCOLA DE SAÚDE PUBLICA DE HARVARD, E PERGUNTOU: " VOCÊ JÁ AS VIU FAZENDO MARKETING DE FRUTAS E DE VERDURAS?"
Assinar:
Postar comentários (Atom)













Nenhum comentário:
Postar um comentário