quinta-feira, 5 de novembro de 2009

O DESAFIO DE SER PADRASTO OU MADRASTA

EM  MUITOS LARES, A SITUAÇÃO  MAIS  DESAFIADORA  É  BIOLÓGICA. EM  MUITAS  FAMÍLIAS  HOJE  HÁ FILHOS DE CASAMENTOS  ANTERIORES  DE UM OU DE AMBOS OS CÕNJUGES. NESSAS  FAMILÍAS, OS FILHOS  TALVEZ  SINTAM  CIÚME  E RESSENTIMENTO, OU UM CONFLITO DE LEALDADE. ASSIM, TALVEZ  REPILAM  OS  ESFORÇOS  SINCEROS  DO  PADRASTO  OU DA MADRASTA  DE SER UM BOM PAI  OU  UMA  BOA  MÃE.

6 comentários:

  1. Olaa. sou jovem de 26anos, a 5mêses encontrei a minha cara metade, mas ela tem um rapazito de 3anos, o que não constitui nem problema, mas eu noto em sertas actitutes da minha parceira no qual estão erradas para educação deste pinto, ja por diversas vezes chameia atenção aos demasiados mimos que ela o da!! e logico que ele precisa mas ha que ter limites, o pinto não come ou faz algo sem que você o de algo em troca ou o prometr algo.... o que não e correcto!! ha duas coissas que eu tenho feito em relação a ele, quando começa na birra eu tbm comporto-me como ele e tenho notado que ele aprecebe-se que o que ele esta a fazer e apenas 1manha e outra e que quando a coisa esta mesmo quente o melhor e não dar muita atenção na quilo que ele fazes pk sei que ele faz pra xamar atenção!! o mais agravante e que a minha namorada esta gravida de 2mesês que esto a unir condições pra morar-mos todos juntos, a minha verdadeira duvida e como eu pooderei me comporta em relação ao pinto?? pk eu não o irei xamar atenção se estiver errado e logico que tem de ser a mãe a faze-lo mas esta não tem pulço pra tal!!! espero eu que me perceberam pk esto desesperado, eu amo muito aos 2 e quero o melhor pra eles, pk esta sera a minha nova Familia!! Obrigado

    Nacerdulobo@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. cara eu estou na mesma situaçao que vc, tambem arrumei uma companheira que tem uma filha de 2 anos, e as vezes ela se comporta errado e a minha namorada sinto que ela nao gosta quando eu falo grosso com a criança, ela quem quer educala mas ela nao tem o pulço firme tambem, e isso me deixa irritado um pouco pois tenho uma madrasta que educa a filha dela igual minha namorada, mas minha madrasta tem uma filha que ja ta com 4 anos e ela ta ficando bem rebende nao respeita mais ninguem na casa e tenho medo disso.

    alguem tem alguma soluçao pra esse tipo de problema, alguma dica
    vlew

    ResponderExcluir
  3. Amigos,hj ja sou um homem casado tenho 33 anos e vivi a mesma experiencia que vcs vivem hj,minha espoza e maravilhosa uma grande companheira,quando a conheci ela ja tinha uma filha de 2 anos naquele momento eu estava decidido a assumir a menina era tudo muito bom.
    Hoje ela tem 8 anos e digo tem sido muito dificil para mim a menina me tira a paz com seus choros e birras,ate o ponto de não ter vontade de ficar em casa junto,não sei como resolver essa situação complicada,digo a voces não faça vista grossa na educação do garoto se emponha e mostre a autoridade,interfira na educação e dê principalmente amor a essa criança,se torne amigo dele de verdade,eu não fiz isso e to com um problema,não cometa meu erro de deixar acontecer,para não dizer depois que menino é igual peido so o dono aguenta.

    ResponderExcluir
  4. olá namoro uma pessoa que tem filho e o filho não sabe do nosso namoro,como falar pra ele?
    obs: ele tem 7 anos

    ResponderExcluir
  5. tenho 24 anos recentemente vim morar com meu namorado que possui 2 filhos um menino e uma nemina um com 14 outro com 13 anos as vezes fico achando que eles ate gostam de mim mas nao aceitam o fato de eu estar no lugar da mae deles atualmente estamos enfrentando um problema com o menino em relacao as notas escolares ai quando o pai vai reeprender ele corre pra casa da mae fecha a cara pra todo mundo enfim as vezes mesmo sabendo que nao tenho culpa do que aconteceu sinto que estou invadindo a casa a vida deles meu marido diz que nao e pra eu me sentir assim mas mesmo assim as vezes da vontade de largar tudo e saircorrendo o que fazer

    ResponderExcluir
  6. Sai correndo pq eu to quase saindo correndo

    ResponderExcluir