segunda-feira, 24 de maio de 2010

Por que alguns casamentos fracassam

 Uma cristã passou recentemente pelo trauma do divórcio — o marido a abandonou depois de 12 anos de casados e começou um relacionamento com outra mulher. Será que ela havia percebido alguma coisa antes da separação? Ela explica: “Ele chegou ao ponto de não orar mais. Dava desculpas banais para não ir às reuniões cristãs e ao serviço de pregação. Ele alegava estar muito ocupado ou muito cansado para passar tempo comigo. Não falava comigo. Estava espiritualmente alienado. Era triste ver que ele não era mais o homem com quem eu tinha me casado.”

 Outros relatam que perceberam indícios semelhantes, incluindo a negligência no estudo pessoal da Bíblia, nas orações e na assistência às reuniões cristãs. Em outras palavras, muitas pessoas que por fim abandonaram o cônjuge permitiram que seu relacionamento com Deus enfraquecesse. Por causa disso, sua visão espiritual ficou embaçada. Para eles,  não era mais um Deus vivente. O prometido novo mundo de justiça deixou de ser uma realidade. Em alguns casos, esse enfraquecimento espiritual já existia antes de o cônjuge infiel iniciar um relacionamento extraconjugal. — Hebreus 10:38, 39; 11:6; 2 Pedro 3:13, 14.

 Por outro lado, um casal muito feliz atribui o sucesso de seu casamento a vínculos espirituais fortes. Eles oram juntos e estudam juntos. O marido diz: “Lemos a Bíblia juntos. Vamos ao serviço de pregação juntos. Gostamos de fazer coisas juntos.” A lição é clara: manter uma boa relação com Deus contribuirá muitíssimo para um casamento sólido.

Um comentário:

  1. gostei, eu tenho um problema no meu relacionamento, algo me deixa triste é que a minha parceira não tem acompanhado a rotina do nosso relacionamento, temos muitas diferenças, eu faço tudo para ela entender que temos que ver esta parte.
    peço a vossa ajuda para melhor manter o nosso relacionamento.

    ResponderExcluir