terça-feira, 13 de abril de 2010

As Armadilhas do Amor Juvenil

 Talvez o maior risco romântico seja sair com alguém durante os anos da fase da adolescência. Esta é a “flor da juventude”, quando a força da paixão está chegando ao auge. (1 Coríntios 7:36) O Dr. Ari Kiev comenta: “Para a maioria dos jovens, os relacionamentos com o sexo oposto. . . são freqüentemente agravados por uma abundância de impulsos sexuais confusos.” Não é de admirar, então, que os jovens muitas vezes ‘apaixonem-se’ com a maior facilidade. “Eu conheci este rapaz”, relembra uma jovem senhora, chamada Bárbara. “Nós nos correspondíamos talvez por cerca de um ano. Daí, em uma de suas cartas, ele disse que me amava. Eu pensei comigo mesma: ‘Eu só o vi uma vez. Como é possível ele me dizer isso?’”

Mas, mesmo quando casais jovens tentam restringir a paixão e ter um relacionamento à base da compatibilidade, são tênues as probabilidades de que continuem compatíveis! Por quê? Porque uma personalidade adolescente é um estado flutuante. Você está descobrindo quem você é, de que você realmente gosta, o que deseja fazer com a sua vida. As coisas que são importantes para você hoje talvez possam significar muito pouco no futuro. Os romances de adolescentes são, assim, relacionamentos muitas vezes já condenados, raras vezes terminando em casamento.

De forma sábia, então, a Bíblia recomenda o casamento apenas para aqueles que já tiverem passado da “flor da juventude”. (1 Coríntios 7:36) Isto eliminaria o namoro ou sair com alguém enquanto você ainda for muito jovem. Talvez não seja fácil seguir este conselho, mas por certo ‘removerá do seu coração o vexame e afastará de sua carne a calamidade’, se você não sair com alguém nem namorar até ter idade suficiente para se casar. — Eclesiastes 11:10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário