quinta-feira, 15 de abril de 2010

Rapaz conhece a moça: Um belo príncipe conhece uma linda mulher, e nasce o amor. Um autor de sucesso aconselha os que pretendem ser escritores de romance que, “desde o primeiro olhar [do casal], deve ficar evidente ao leitor que as duas almas pertencem uma à outra”.

A idéia de amor à primeira vista dá a entender que o amor verdadeiro é apenas um sentimento — uma emoção irresistível que toma conta de você quando conhece a pessoa certa — que esse amor simplesmente acontece e que não exige muito esforço nem que se conheça bem a outra pessoa. O amor verdadeiro, porém, é muito mais do que um sentimento. É claro que há sentimentos envolvidos, mas o amor é um vínculo profundo que inclui também princípios e valores e que nunca pára de crescer, desde que seja nutrido e mantido adequadamente. — Colossenses 3:14.

Além do mais, leva tempo para conhecer outra pessoa. Achar que, à primeira vista, você encontrou a pessoa perfeita parece mais fantasia do que realidade e normalmente leva à decepção. Além disso, ao apressar-se em dizer que encontrou o amor verdadeiro, você talvez feche sua mente para os indícios do contrário. Escolher um companheiro adequado exige mais do que uma forte intuição influenciada por uma onda de paixão passageira. Assim, não se apresse. De fato, muitos estudos mostram que a escolha incorreta de um cônjuge pode afetar negativamente a saúde mental e física, o desempenho no trabalho e até a expectativa de vida da pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário