segunda-feira, 8 de março de 2010

IMPORTÂNCIA DO COMPROMISSO

Há outra coisa que muitos que provaram vários estilos de vida vieram a descobrir. É que, sem um compromisso, tal como o trazido pelo casamento, faz parte da natureza humana não se esforçar tão arduamente em solucionar os problemas. Nem existe segurança, especialmente para as mulheres.

Muitas mulheres descobrem que, por viverem mormente num mundo dos homens, a vida se torna muito mais difícil sem a segurança que advém dos vínculos maritais. Verificam ser, emocionalmente, muitíssimo perturbador para elas ter um relacionamento em que o homem diz, com efeito: ‘Só a quero por algum tempo, e quando eu me cansar de você, vou trocá-la por um modelo mais novo.’

A revista Good Housebeeping (Bons Cuidados do Lar) indagou de suas leitoras: “Acha que viver juntos, sem se casar, ajuda a constituir um relacionamento mais permanente, [ou] prejudica um relacionamento mais permanente?” Certo número respondeu em favor da vida em comum sem casamento, porém mais de 10 vezes esse número de leitoras disseram que não estar casada prejudicava um relacionamento permanente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário