sexta-feira, 26 de março de 2010

Manutenção

Até mesmo uma casa bem construída precisa de manutenção regular. Portanto, é muito importante manter o relacionamento que foi reconstruído. O casal não deve permitir que, com o passar do tempo, sua determinação de se apegar às suas novas resoluções se desgaste. Em vez de ficarem desanimados caso passem por pequenos retrocessos, como voltar a ter hábitos ruins de comunicação, devem tomar medidas imediatas para consertar a situação e seguir em frente. — Provérbios 24:16; Gálatas 6:9.

Acima de tudo, o marido e a esposa devem dar prioridade à rotina espiritual, nunca permitindo que ela, ou seu casamento, fiquem em segundo plano em relação a outras atividades. O Salmo 127:1 diz: “A menos que o próprio Deus construa a casa, é fútil que seus construtores trabalhem arduamente nela.” Além disso, Jesus advertiu: “Todo aquele que ouve estas minhas palavras e não as pratica será comparado a um homem tolo, que construiu a sua casa sobre a areia. E caiu a chuva, e vieram as inundações, e sopraram os ventos e bateram contra aquela casa, e ela se desmoronou, e foi grande a sua queda.” — Mateus 7:24-27.

Deveras, se os princípios bíblicos forem ignorados por serem difíceis de aplicar, o casamento permanecerá vulnerável ao próximo teste tempestuoso de fidelidade. Contudo, se marido e esposa se apegarem às normas bíblicas em todos os assuntos, seu casamento terá bênçãos divinas. Terão também o incentivo mais poderoso para manter a fidelidade marital: o desejo de agradar o Originador do casamento,  Deus. — Mateus 22:36-40; Eclesiastes 4:12.

Nenhum comentário:

Postar um comentário