sexta-feira, 19 de março de 2010

POR QUE TODO MUNDO ESTÁ CASANDO, MENOS EU ?

“Queria estar casando. Aí, sim, eu seria feliz.” — Cheryl.

É SÓ natural querer casar. Deus colocou no homem e na mulher uma atração natural um pelo outro. E criou o casamento para ser uma união permanente entre o homem e a mulher.

É compreensível, então, que você se sinta um tanto desanimado, ou mesmo excluído, se ainda não for casado — em especial se muitos na sua idade já tiverem casado. Amigos bem-intencionados podem aumentar ainda mais a pressão. “Tenho 24 anos e sou solteira, e atualmente não estou namorando ninguém”, diz Tina. “Parece que todo mundo está tão preocupado por eu não estar casada que estou até ficando complexada. Eles me fazem sentir como se eu fosse uma solteirona ou como se houvesse algo de errado comigo.”

Para alguns ser solteiro pode começar a parecer um muro, uma barreira intransponível, que os separa da felicidade. E cada ano que passa pode parecer como se outra carreira de tijolos fosse acrescentada ao muro. O jovem talvez comece a pensar que não é atraente ou desejável. Diz certa jovem da Itália chamada Rosanna: “Muitas vezes eu me sinto sozinha e inútil; parece que não tenho chance nenhuma de casar.” Sentimentos assim também podem acometer os rapazes. Frank, por exemplo, começou a achar que todos os seus amigos se tornaram mais interessantes e mais finos depois que casaram. Ele começou a pensar se o casamento faria o mesmo por ele.

Tem pensado assim ultimamente? Se você é solteiro, pergunta-se de vez em quando se há algo de errado com você ou se está condenado a uma vida de celibato perpétuo?

2 comentários:

  1. Tenho dois filhos e moro junto à onze anos mas fico em depressao cada vez q sou convidada pra um casamento. Meu maior sonho sempre foi de me casar e o pai das crianças nunca quis casar...chego a ficar de cama

    ResponderExcluir