sexta-feira, 19 de março de 2010

OBTER ÊXITO NO CELIBATO




UM FERVOROSO rapaz escreveu a alguns anciãos cristãos pedindo conselhos. Um ano antes, quando tinha vinte e um anos, fizera “a decisão de permanecer solteiro” para participar de forma mais plena no ministério. Sua carta continuava: “Agora, não estou tão certo de minha posição quanto ao celibato. Noto que estou ficando apaixonado. . . . Realmente não sei o que fazer!”

Ao passo que ele mesmo tinha de decidir, o bom conselho que lhe foi dado incluía: ‘Esforce-se em obter êxito no celibato.’ Mas, o que significa isso? Significa permanecer solteiro por toda a sua vida? ou que qualquer conduta está certa, conquanto mantenha seu alvo do celibato? Que passos práticos poderia dar?

Tais perguntas merecem consideração, pois todos nós permanecemos solteiros pelo menos por uma parte de nossa vida. Antes de a maioria das pessoas se casarem, usualmente passaram alguns anos como adultos solteiros. Outros resolveram permanecer solteiros por mais tempo de sua vida adulta a fim de seguirem uma carreira ou um interesse especial. Alguns gostariam de ter-se casado, mas ainda não encontraram um par adequado. E há muitos que se casaram, mas ficaram solteiros de novo por causa da morte do seu cônjuge. Se estiver em uma de tais categorias, como pode obter verdadeiro êxito no celibato?

Nenhum comentário:

Postar um comentário