terça-feira, 13 de abril de 2010

Antes Que Cases, Vê O Que Fazes




Todavia, simplesmente alcançar mais idade não torna a pessoa imune a ficar com o coração partido. Em seu livro Love Lives (Vidas Amorosas), Carol Botwin aponta como até mesmo pessoas adultas às vezes caem em armadilhas românticas: “Elas iniciam relacionamentos rápido demais. . . . Desejam, rápido demais, um compromisso.” Entregar seu coração a alguém que mal conhece é um meio garantido de parti-lo.

“Olhais para as coisas segundo o seu valor aparente”, disse o apóstolo Paulo aos cristãos em Corinto. (2 Coríntios 10:7) Não cometa um erro similar por ficar romanticamente envolvido numa base de simples aparência física. Primeiro tente descobrir que espécie de pessoa ele ou ela é. Se as circunstâncias não forem favoráveis a se familiarizar com ele ou com ela de uma distância segura, você talvez possa, com discernimento, determinar se esta pessoa que lhe interessa goza de boa reputação perante outros.

A Bíblia diz que os empenhos da esposa capaz a ‘louvariam até mesmo nos portões’. (Provérbios 31:31) Poderá similarmente esperar que um bom cristão ou uma boa cristã gozem de reputação excelente. Se acontecer que ele ou ela tenha uma reputação duvidosa — sendo talvez conhecido(a) por começar um relacionamento após outro, e então terminá-lo quando as coisas começam a ficar sérias — cuide-se! Seus sentimentos podem muito bem ser os próximos a serem pisados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário