terça-feira, 20 de abril de 2010

Fazer o casamento dar certo





VISTO que o arranjo do casamento se originou de nosso Criador, por que tantos fracassam? O que podem fazer as pessoas que realmente querem que seu casamento dê certo?

As causas fundamentais dos fracassos matrimoniais podem ser encontradas em duas áreas. A mais básica é quando um dos parceiros conjugais ignora as leis e os princípios para a felicidade marital que Deus nos forneceu no seu guia inspirado, a Bíblia. — 2 Tim. 3:16, 17.

Alguns, porém, objetarão, dizendo: ‘Ora, a Bíblia já existe nos países “cristãos” há séculos e isto não impediu os fracassos matrimoniais!’

Isto é verdade. Existe, contudo, uma grande diferença entre possuir alguma coisa e em usá-la. Você poderá ter diante de si a mais nutritiva refeição do mundo, mas, se não a comer, nenhum benefício trará ao seu corpo. Similarmente, apenas possuir a Bíblia, lê-la e citá-la não significa que a pessoa esteja vivendo em harmonia com ela. Assim, quando souber de um casamento que falhou tenha certeza de que houve uma falha da parte de um cônjuge ou de ambos em pôr em prática as leis e os princípios de Deus que regem o casamento.

Até mesmo as pessoas que não lêem a Bíblia mas que inintencionalmente seguem um padrão semelhante ao dela são mais bem sucedidas no casamento. Mas, contar com a possibilidade de encontrar acidentalmente a chave para o bom êxito no casamento é como estar a bordo dum navio sem capitão e sem leme e esperar que ele por acaso vá se dirigir ao destino desejado. O que se precisa para se chegar até onde queremos chegar é de um capitão experiente e de um leme no qual se possa confiar. Similarmente, no que concerne às relações humanas Deus é o personagem mais experiente do universo e suas diretrizes são incomparavelmente as mais dignas de confiança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário