Se você acalenta sua esposa, você cuida bem dela porque a ama. Pode fazer isso de muitos modos. Primeiro, passe bastante tempo com ela. Se não fizer isso, o amor que ela sente por você pode esfriar. Lembre-se também que a quantidade de tempo e a atenção que você acha que ela precisa pode não ser o que ela acha que precisa. Não basta você dizer que ama sua esposa; ela precisa sentir isso. Paulo escreveu: “Que cada um persista em buscar, não a sua própria vantagem, mas a da outra pessoa.” (1 Coríntios 10:24) Como marido amoroso, você quer ter certeza de que entende o que sua esposa realmente precisa. — Filipenses 2:4.
Outra maneira de acalentar sua esposa é ser carinhoso com ela no modo de falar e agir. (Provérbios 12:18) Paulo escreveu aos colossenses: “Vós, maridos, persisti em amar as vossas esposas e não vos ireis amargamente com elas.” (Colossenses 3:19) Segundo uma obra de referência, a parte final da declaração de Paulo pode ser vertida “não a trate como empregada” ou “não faça dela uma escrava”. O marido que é tirano — quer em particular, quer em público — com certeza não está acalentando a esposa. Por tratar a esposa de modo duro, ele pode prejudicar sua relação com Deus. O apóstolo Pedro escreveu aos maridos: “Continuai a morar com [suas esposas] da mesma maneira, segundo o conhecimento, atribuindo-lhes honra como a um vaso mais fraco, o feminino, visto que sois também herdeiros com elas do favor imerecido da vida, a fim de que as vossas orações não sejam impedidas.” — 1 Pedro 3:7.
Não pense que o amor de sua esposa vai durar para sempre se você não se esforçar para mantê-lo. Reafirme constantemente seu amor por ela. Jesus deixou um exemplo para os maridos cristãos no modo como tratava a congregação. Ele era gentil, bondoso e perdoador — mesmo quando seus seguidores repetidamente manifestavam tendências ruins. Portanto, Jesus podia dizer a outros: “Vinde a mim, . . . pois sou de temperamento brando e humilde de coração, e achareis revigoramento para as vossas almas.” (Mateus 11:28, 29) O marido cristão que imita a Jesus trata a esposa da mesma maneira que este tratou a congregação. O homem que realmente ama a esposa, e que mostra isso em palavras e em ações, será uma verdadeira fonte de ânimo para ela.
sábado, 10 de abril de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário