Nenhuma proteção é tão boa quanto a prevenção. Como a Dra. Diane Medved expressou-se em seu livro The Case Against Divorce (Os Argumentos Contra o Divórcio): “Precisamos parar de permitir que os interesses egoístas sejam o único critério que determine se um divórcio é apropriado.” Não resta dúvida de que a atitude obsedada pelo ego, do primeiro eu, que permeia a sociedade moderna, minou incontáveis casamentos. Como podem os casais legalmente unidos combater esta influência e fazer com que seu casamento dure?
A Bíblia afirma que seu Autor é o Inventor do casamento. Confirmando tal afirmação, os conselhos da Bíblia sobre o casamento realmente dão certo. Têm ajudado a milhões de homens e mulheres a aprimorar a qualidade de sua vida familiar. A Bíblia tem arrancado incontáveis casamentos das garras do divórcio. Poderá dar certo, também, no seu caso.
Infelizmente, porém, o divórcio nem sempre pode ser evitado, ou prevenido. É uma realidade do mundo moderno. Alguns pais aprendem as normas de Deus para o casamento quando já estão divorciados. Ainda outros vivem lealmente segundo tais normas, sendo porém traídos por um cônjuge egoísta e imoral. A própria Bíblia reconhece que algumas circunstâncias extremas tornam permissível o divórcio. (Mateus 19:9) Mas, como Jesus ensinou, é impossível fazer qualquer decisão sábia sem primeiro se ‘calcular o custo’. — Lucas 14:28.
Se o divórcio for um fato consumado, certamente esta não é a ocasião de mergulhar sob o peso da culpa ou de arrependimentos. É hora de amainar o golpe sobre os filhos. Isso pode ser feito! A Dra. Florence Bienenfeld, amplamente respeitada conselheira e mediadora de divórcios, garante aos pais divorciados: “O divórcio não precisa ser uma tragédia grega em que todo o mundo morre. Todos podem viver, e, com tempo, recuperar-se, sarar e passar muito bem.” — Helping Your Child Succeed After Divorce (Como Ajudar Seu Filho a Ter Êxito Depois do Divórcio).
Mas, como? O que podem fazer os pais, os parentes e os amigos para ajudar os filhos do divórcio?
sábado, 3 de abril de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário