NÓS temos diariamente um relacionamento com uma variedade de personalidades. Isto muitas vezes nos dá alegria e novas perspectivas. Às vezes surgem também no nosso dia-a-dia divergências, algumas sérias, outras apenas menores. Não importa quais sejam elas, a maneira de resolvermos nossas divergências nos afeta mental, emocional e espiritualmente.
Fazermos o possível para resolver satisfatoriamente as divergências contribuirá para levarmos uma vida mais saudável e termos um relacionamento mais pacífico com os outros. Um antigo provérbio diz: “O coração calmo é a vida do organismo carnal.” — Provérbios 14:30.
Isso contrasta nitidamente com este truísmo: “Como uma cidade arrombada, sem muralha, é o homem que não domina seu espírito.” (Provérbios 25:28) Quem de nós quer ficar vulnerável à invasão de pensamentos errados, que podem fazer-nos agir de modo impróprio — o que pode causar dano a outros e a nós mesmos? Reações descontroladas de ira podem causar exatamente isso. No Sermão do Monte, Jesus recomendou que examinemos nossa atitude, que pode influenciar a maneira de resolvermos quaisquer divergências que possamos ter com outros. (Mateus 7:3-5) Em vez de sermos críticos de outros, devemos pensar em como cultivar e manter amizades com os que têm conceitos e formações diferentes.
quinta-feira, 15 de abril de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário