QUANDO chegar o tempo de pensar em casar-se, é natural que queira que seu casamento seja bem sucedido. Julgando-se pelo aumento vertiginoso dos divórcios, talvez pareça que suas perspectivas não são muito boas. Em alguns lugares, o número dos divórcios se aproxima do número dos casamentos! Se você se casar, como poderá impedir problemas que estraguem sua felicidade marital?
2 Uma consideração da origem do casamento lançará muita luz tanto sobre os problemas como sobre a solução. Muitos acham que o casamento é de origem humana, e que os homens o estabeleceram de algum modo no passado distante. Mas esta idéia é a própria raiz do atual colapso desastroso das famílias. Por quê? Porque rejeita como não importante o melhor conselho para os problemas maritais.
3 O casamento realmente é de origem superior. O próprio Deus Todo-poderoso criou o primeiro homem e a primeira mulher, dando-lhes a faculdade de reprodução e unindo-os em casamento. Deus proveu também instruções — registradas na Bíblia — sobre como tornar o casamento bem sucedido. Se você seguir de perto estas instruções, será feliz quando se casar.
4 Alguns talvez objetem, dizendo que as pessoas já por muito tempo têm a Bíblia e ainda assim seus casamentos fracassaram. O aumento dos divórcios, dizem eles, deve-se a que menos casais estão dispostos a suportar matrimônios infelizes. Há certa verdade neste argumento. Milhões de casais infelizes possuem a Bíblia. Mas, será que a lêem? Mais importante ainda, será que aplicaram os princípios dela na sua vida? O simples fato é que o conselho da Bíblia já ajudou a centenas de milhares de casais a resolver com bom êxito seus problemas familiares. Se quiser ter um casamento feliz, ela também poderá ajudar a você.
Nenhum comentário:
Postar um comentário